14/06 - Coordenação com as séries iniciais

Encontro pedagógico com o grupo de professores das séries iniciais. Discutimos um pouco e esclarecemos alguns questionamentos dos alunos, que foram trazidos pela professora Fátima. A turma na qual ela é regente (4ª série) foi selecionada para iniciar a avaliação do projeto no turno vespertino (pelos mesmos motivos da 7ªA, apresentados anteriormente). Os alunos estão ansiosos em saber quando eles terão os Móbilis nas mãos, se poderão levar para casa, etc...
Para baixar um pouco a ansiedade deles (ou talvez aumentar) faremos como fizemos com os alunos da 7ªA, apresentaremos os Móbilis a eles no dia 20/06/07. Vamos registrar tudo e postaremos depois.
Nesse mesmo dia fizemos uma avaliação com os professores (por enquanto só a turma da 4ª série, no vespertino, terão o Móbilis em mãos, mesmo assim, todo o grupo de professores das séries iniciais participa das discussões que propomos) sobre a utilização dos recursos tecnológicos que são utilizados na escola:
- TV Escola: poucos professores conhecem, nenhum deles utiliza.
- TV e Vídeo: existe uma escala quinzenal onde são apresentados filmes para introduzir ou fixar algum conteúdo; filmes comerciais sugeridos pelos alunos (que passam anteriormente pela censura dos professores e são os mais apreciados pelos alunos). Os eventos realizados na escola são filmados pelos professores para registro.
- Som: durante o recreio são dispostas caixas de som no pátio e “rolam” as músicas da moda.
Por fim, depois desse relato todos concordaram que os recursos tecnológicos disponíveis na escola são subutilizados.
Discutimos a possibilidade de desenvolver algum projeto... Surgiu a idéia da criação de uma rádio.
Discutiremos melhor a proposta em nossa próxima reunião.
Breve traremos novidades!!!

Comentários

Postagens mais visitadas