30/05 3º dia de capacitação


O ínicio dos trabalhos é bastante motivador, pois este grupo abraçou o projeto , está empenhado em conhecer melhor o Móbilis e sedentos por mais conhecimentos para embasar seus trabalhos. Diante disso , continuou-se a apresentação do equipamento e seus recursos.
Representantes do MEC, da Telavo e da Fundação Certi estiveram presentes no CEF 01 para averiguarem as condições do ambiente, devido a instabilidade na conectividade percebida durante os dois dias do curso.Marcaram uma reunião para tarde para acertarem detalhes.

No turno vespertino, reuniram-se o grupo docente e eu , Adriana Moura , multiplicadora e coordenadora interina do NTE Brasília, para uma reflexão acerca da tecnologia na educação e sobre quais as perguntas fundamentais para nortear o nosso trabalho pedagógico. Como embasamento utilizamos como alicerce os textos:


  1. O Desafio da Tecnologia na Educação de Eduardo O C Chaves;

  2. Não Esqueça as Perguntas Fundamentais de Rubem Alves.
O fomentar de idéias e questionamentos foram bem abordados pelos professores , numa demonstração de coesão, coerência e voltados para o seu universo de forma bem participativa e interativa.Atitudes que ainda não haviam sido evidenciados neste grupo.
Avançamos bastante!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas