31/05 4º dia de capacitação




Continuação da apresentação dos aplicativos e ferramentas do Móbilis pelo Sr.Rafael. Leitura dos textos indicados anteriormente e reflexões acerca dos mesmos.O grupo matutino ficou apreensivo com as idéias contidas nos textos comparando-as com o cotidiano escolar.Os questionamentos foram diversos em relação a real importância do computador.Conclusão: Falta conhecimentos para avaliar melhor esta ferramenta. Reforçamos a importância de rever o Projeto pedagógico da escola, com a inserção desta nova forma de comunicação e interação.Os recursos tecnológicos apresentam-se como mudanças.
Vamos a elas, apesar das resistências inerentes ao contexto!
No turno vespertino, com os poucos professores presentes(4) juntamente com a coordenadora Gilsa e eu, Adriana, acertamos alguns procedimentos em relação ao cronogram inicial.Tais como:




  • Adiamento na entrega dos Móbilis aos alunos devido ajustes necessários quanto a conectividade;


  • Definição de dois dias , inicialmente, para coordenações coletivas para discussões pedagógicas acerca do Projeto no CEF 01;




  • Matutino: 4ª e 5ª feiras;


  • Vespertino: 2ª e 4ª feiras.


  • Noturno: nada acertado, ainda.
O grupo presente conheceu os dois outros protótipos que participam do Projeto UCA: o XO e o Classmate . Este fato foi devido a um teste feito pelo MEC para averiguar a conectividade com os demais equipamentos.
Encerramos assim o período destinado ao curso de capacitação.

Comentários

Postagens mais visitadas