19/06 Um grande dia!

Olá pessoal,
Realmente este dia ficará como uma grande experiência para mim como também para os alunos da 4ª série A , da professora Fátima.Apresentamos o Móbillis para eles e o entusiasmo e a alegria foram contagiantes!!! O fascínio pelo equipamento e suas diversas possibilidades foram evidenciados de forma intensa; logo eles apoderaram-se da máquina e dos seus recursos, somente a partir da curiosidade peculiar da faixa etária.O manuseio foi espontâneo e a interação das descobertas entre eles também foi automática. Quanta empolgação com o novo! Deveríamos aprender um pouco mais com eles, não acham??!!
Outras atividades foram desenvolvidas neste dia, como a continuidade da proposta dos professores do matutino sobre a rádio escolar, planejamento e encaminhamentos gerais.



No turno vespertino iniciamos uma oficina sobre Linux e seus aplicativos, ministrada pelo Prof° Antônio Carlos, multiplicador do NTE Brasília. Acreditamos que estamos construindo o caminho certo!
Um abraço radiante a todos!
Adriana Moura

Comentários

Simão Pedro disse…
Adriana

essa disponibilidade para aprender, inclusive com os alunos, é um elemento essencial para sucesso do UCA na sua escola, bem como em qualquer outra.
A partilha de sabares nos leva muito além na estrada do conhecimento.
Parabéns por ter esse sentimento, que implica também em humildade, e pelo blog. Simão Pedro.

Postagens mais visitadas